Educação - Quinta-feira, 01 de Setembro de 2022

Folclore na Monteiro

Crenças e valores populares estiveram em foco em uma das Escolas Municipais de Dourado

Folclore na Monteiro

Durante todo o mês de agosto, as Escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolveram projetos ligados ao Folclore. Por meio deles, brincadeiras, danças e outras atividades foram realizadas por alunos e professores. Na EM Antônio Monteiro Novo, por exemplo, o destaque das interações aconteceu na última quarta-feira, 31.

Na oportunidade, mais precisamente, as crianças puderam mergulhar mais fundo no universo de crenças, valores e contextos populares, informações que foram ensinadas de forma interdisciplinar e didática para promover uma vivência diferenciada na educação.

Já o encerramento com jogos e brincadeiras pôde despertar interesse e curiosidade pela riqueza do nosso país, otimizando o pensar associado ao aprendizado da empatia com o próximo.

Com muita diversão, todos da escola participaram.