.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 8h às 17h

Educação - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EXPOSIÇÃO E DANÇA NA ESCOLA MALHEIRO.

Alunos do 1º ao 5º ano realizaram uma exposição com atividades do tema comemorado, apresentando brinquedos, livros e esculturas, tudo feito com muito capricho e carinho pelos alunos e professores.


Ontem, (22), a Escola Municipal Dr. Luiz Antônio Ferreira Malheiro abriu seus portões para as apresentações de dança e exposição de trabalhos artísticos, realizados pelos alunos em comemoração ao Dia do Folclore.

No dia 22 de agosto, comemora-se o Dia do Folclore, que é sinônimo de cultura popular brasileira, e representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais. É, também, uma parte essencial da cultura do Brasil.

Alunos do 1º ao 5º ano realizaram uma exposição com atividades do tema comemorado, apresentando brinquedos, livros e esculturas, tudo feito com muito capricho e carinho pelos alunos, professores e toda equipe envolvida.

As apresentações de dança contaram com cantigas folclóricas conhecidas por gerações, como O Cravo e a Rosa, Escravos de Jó, Marcha, Soldado, Ciranda, Cirandinha, Peixe Vivo, Sambalelê e outras da cultura amazonense, como Bumba Meu boi e Tic, tic tac.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de pais e familiares, lotando a escola.

Confira aqui alguns clicks!

374 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Dourado - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.