Educação - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Medalhas da OBMEP Mirim 2023

Alunos da Escola Municipal Antônio Monteiro Novo Recebem Medalhas da OBMEP Mirim 2023

Medalhas da OBMEP Mirim 2023

Ontem, dia 14 de março, os alunos da Escola Municipal Antônio Monteiro Novo, do Ensino Fundamental, foram honrados com suas merecidas medalhas da OBMEP Mirim 2023 (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas). Com um excelente desempenho, eles conquistaram um total de 37 medalhas, distribuídas em 4 de ouro, 12 de prata e 21 de bronze.

Durante a cerimônia, as medalhas foram entregues pelos professores dos alunos medalhistas, pela diretora, Ana Cláudia Marin, a coordenadora Renata Paloschi e a Assessora Pedagógica, Vanessa Justi.

A OBMEP, uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, tem como principal objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. A Olimpíada Mirim é especialmente dedicada aos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, proporcionando-lhes uma primeira experiência emocionante em competições científicas.

Os talentosos medalhistas de ouro são: Diego Ribeiro, Márcio Fernando Batissacco Filho, Otávio Lopes Martinez Avelan e Vinícius de Freitas.

Os alunos agraciados com medalhas de prata são: Gabriel Henrique Esperança, Ana Carolina Ferreira Scarlato, Breno de Oliveira, Eduardo Francisco Romani, João Guilherme Grego Tortorelli, Maria Helena Costa Rinaldi, Miguel Francisco Santos Ferreira Sena, Amanda Santos Campos, Gabriel Bergamasco Roganti, Giovana Tortorelli Martins, João Guilherme Bueno dos Santos e Willer Gabriel da Silva Cruz Junior.

E os alunos que receberam medalhas de bronze são: Ana Silva de Rezende, Alicia Nogueira Correa, Kyara Alves Ferreira, Ailla Maria Desajacomo, João Miguel Bueno de Camargo, Luana de Brito, Nicolly Correa, Maria Eduarda Santiago de Jesus, Natasha Bueno, Nathan Eduardo Desajacomo, Emilly Vitória Melo da Silva, Helena Sophia Melhore, José Lucas Ferreira de Carvalho, Maria Clara Sabatine Caxa, João Pedro Manoel Ferreira, Laura Collucci, Betina Fajardo do Nascimento, Michael Isaac da Silva, Maria Clara de Souza e Victor Miguel Miranda.

Parabéns a todos os envolvidos!!!