Educação - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

Implantação da Caderneta Digital na Rede Municipal de Ensino de Dourado

Um avanço significativo na educação municipal, com a introdução do diário escolar online em toda a rede.

Implantação da Caderneta Digital na Rede Municipal de Ensino de Dourado

No início do mês de maio, diretores, coordenadores, professores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Dourado passaram por uma formação para a implantação da "caderneta digital". Essa iniciativa marca um avanço significativo na educação municipal, com a introdução do diário escolar online em toda a rede.

Com diversas funcionalidades, a caderneta digital tem como principal objetivo auxiliar os professores no controle dos conteúdos desenvolvidos em cada turma, além de possibilitar o registro de observações sobre os estudantes. Por meio dessa plataforma, os professores podem anotar frequência e notas dos alunos, facilitando o acompanhamento do desempenho escolar.

"Ao adotarmos o diário escolar online, podemos avaliar todas as informações incluídas, produzindo estatísticas e gráficos que permitem uma análise do rendimento escolar individual e do grupo. Com esses dados, é possível definir novas políticas pedagógicas, se necessário", observou o Diretor do Departamento de Educação, Ricardo Fattore.

A implantação da caderneta digital representa um avanço significativo na educação de Dourado, facilitando a análise dos professores sobre os pontos que precisam ser trabalhados junto aos alunos da rede. Além disso, oferece à gestão escolar a possibilidade de planejar de forma ativa e eficaz as atividades pedagógicas como um todo.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura Municipal de Dourado com a qualidade da educação, buscando sempre inovações que beneficiem tanto alunos quanto professores.