Educação - Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

PREFEITURA ADQUIRE LIVROS E BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura, por intermédio do Departamento de Educação, implantou o “Projeto Ler e Brincar”, onde foram adquiridos uma grande variedade em livros e brinquedos pedagógicos para estruturar as brinquedotecas das cinco escolas administradas pelo município.

Estimular a socialização, a imaginação, a coordenação motora e o desenvolvimento de habilidades física e mental das crianças da rede municipal de ensino de Dourado. Com esse objetivo a prefeitura, por intermédio do Departamento de Educação, implantou o “Projeto Ler e Brincar”, onde foram adquiridos uma grande variedade em livros e brinquedos pedagógicos para estruturar as brinquedotecas das cinco escolas administradas pelo município, abrangendo principalmente a faixa etária de alunos entre três e seis anos de idade.

Os brinquedos adquiridos vão desde bonecas e carrinhos até jogos educativos, blocos de montar, livros, bolas, entre muitos outros, como peças que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e o corpo dos alunos.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Educação do município, essa nova aquisição visa contribuir para a construção de vários tipos de conhecimentos. Os livros, por exemplo, vão estimular a linguagem das crianças. Outros brinquedos servirão para a estimulação sensorial, para que elas possam exercer o senso de tamanho, de cores e de formatos. Além de brinquedos tradicionais como bonecas e carrinhos, estimulando a socialização e imaginação.

O prefeito, visitou as brinquedotecas das escolas e comentou sobre o projeto. “Esse projeto trará aos nossos alunos, principalmente os menores, a oportunidade de desenvolver as competências comunicativas e as habilidades de leitura, além da questão do desenvolvimento de corpo e mente. Estamos sempre buscando implantar projetos e melhorias para estruturar o nosso sistema de ensino oferecendo ao cidadão um serviço de qualidade, inclusive nos próximos dias estaremos distribuindo os materiais escolares, assim como os uniformes, ” disse.

O “Projeto Ler e Brincar” contemplou as brinquedotecas das escolas municipais, Senador Carlos José Botelho, Maria do Carmo Balestero Gutierre, Luiz Antônio Ferreira Malheiro, Antonio Monteiro Novo e Myrian Apparecida Pallota dos Santos.