Educação - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017

PREFEITO JUNINHO ROGANTE RECEBE PRESIDENTE DO FDE E ANUNCIA R$ 1,4 MILHÃO PARA ESCOLA DR. SALLES JR

A reforma da unidade garantirá o reforço e uma ampla revitalização das instalações

O prefeito de Dourado Juninho Rogante, recebeu nesta sexta-feira (11), o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, que esteve no município de Dourado, para anunciar oficialmente o início das obras de reforma do prédio da Escola Estadual “Dr. Salles Júnior”.

Além de Cury, marcaram presença no evento, realizado na própria unidade escolar, o Deputado Federal Lobbe Neto (PSDB), a dirigente regional de ensino de São Carlos, Débora Blanco, vereadores do município, o diretor da escola, Carlos Augusto Fiamoncini, demais professores, três vereadores de Ribeirão Bonito, alunos e representantes da população.

Construído em meados do século passado, o prédio da escola enfrenta uma série de problemas estruturais, que criam desconforto aos pouco mais de 700 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Orçada em R$ R$ 1.472.120,65 (um milhão, quatrocentos e setenta e dois mil, cento e vinte reais e sessenta e cinco centavos), a reforma da unidade garantirá o reforço e uma ampla revitalização das instalações.

O projeto elaborado pela equipe técnica da FDE inclui: execução de reforço de fundações e estrutural; revisão parcial de cobertura com trocas de telhas, caibros e ripas; revisão parcial de calhas e condutores de águas pluviais em locais com intervenção; execução de instalação de contraventamento e encamisamento de concreto em pilares da quadra e pintura de conservação em locais com intervenção e da estrutura metálica da quadra. O prazo contratual para conclusão dos serviços é de 270 dias.

“Sabíamos da necessidade e dos problemas que a estrutura do colégio possui, então viemos não só para anunciar o investimento, mas para dar início nas obras, o processo licitatório já foi concluído, o contrato com a empresa responsável pelas obras já foi assinado e a ordem de serviço também liberada, dentro de 15 ou 20 dias estaremos com o canteiro de obras aqui para começar os trabalhos”, disse João Cury.

João Cury, também disse a imprensa que a participação do deputado Lobbe Neto foi fundamental no apoio ao investimento anunciado, bem como da dirigente regional do ensino de São Carlos Débora Blanco. Cury disse ainda, que o prefeito Juninho Rogante tem bom trâmite com o governador Alckmin que não mediu esforços para atender ao pedido do chefe do Executivo douradense.

O prefeito Juninho Rogante comentou sobre a conquista. “Um investimento que vem para solucionar os problemas de estrutura que a escola possui, será uma grande obra. Agradeço ao amigo João Cury, que não mediu esforços e se empenhou muito para que a verba fosse liberada. Quero também parabenizar o diretor da escola Carlos Augusto, pelo grande trabalho desenvolvido, junto a toda equipe escolar. ”