Administração - Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017

MUNICÍPIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA AMCESP

Aconteceu no último dia 4, na cidade de Bauru, a reunião geral da Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo (Amcesp), nosso município foi representado pelo diretor de Esportes e Lazer, José Antônio de Rosa e pelo professor de Educação Física, André Mota Freitas.

No encontro foram debatidos diversos temas, tendo o esporte como um dos mais relevantes. Ficou acertado a criação de um campeonato de futebol amador envolvendo as 39 cidades participantes da associação. “Alguns detalhes já foram acordados e tudo indica que o campeonato será um dos maiores do estado, tudo muito organizado e com baixo custo aos municípios, ” destacou o José Antônio de Rosa.

O que é a Amcesp?

A Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo) é uma sociedade sem fins lucrativos, que conta com a participação de 39 cidades da região. Surgiu em maio de 1997 na cidade de Bocaina. Desde a fundação teve como objetivo promover o fortalecimento da região frente às reivindicações ao Governo do Estado.

Reivindicações presentes nas reuniões:

- Fortalecimento da região central do Estado de São Paulo

- Reivindicação de pleitos comuns entre os municípios

- Realização de reuniões em São Paulo com o Governo do Estado, com o Governador Geraldo Alckmin

- Recuperação de estradas vicinais da região

- Meio ambiente: cobrança de ações em relação ao tratamento de esgoto e adequações dos aterros sanitários

- Segurança pública

Cidades que a Amcesp atua:

Agudos, Araraquara, Arealva, Areiópolis, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Boa Esperança do Sul, Bocaina, Boracéia, Borebi, Brotas, Conchas, Dois Córregos, Dourado, Gavião Peixoto, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itápolis, Itapuí, Itirapina, Jaú, Lencóis Paulista, Macatuba, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Piratininga, Ribeirão Bonito, Reginópolis, Ribeirão Bonito, Rincão, São Manuel, São Pedro, Santa Maria da Serra, Tabatinga, Torrinha e Trabiju.